terça-feira, 11 de novembro de 2008

O trabalho está apenas começando...

Ontem, dia 10/11, estive na escola novamente, para organizar as atividades com as professoras Celeste e Marcia.

A turma da professora Celeste fará uma pesquisa orientada sobre a África Atual (seus aspectos políticos, culturais, econômicos e físicos) e publicará em um blog coletivo. Ontem, apresentamos a proposta aos estudantes e formamos os grupos de trabalho. Quarta-feira, 12/11, será a nossa primeira ida ao laboratório. Estou cheia de expectativas.

Com a professora Marcia, eu apresentei o RIVED e conversamos sobre as possibilidades de trabalho usando esse recurso com os estudantes da EJA.
Outra coisa muito boa! Mais três professoras se interessaram pelo projeto: Aparecida, Eliamara e Dilma, biologia, matemática e literatura, respectivamente. Hoje já vou apresentar propostas de atividade à professora Dilma.

Dia 20/11, haverá uma atividade organizada pela professora Eliamara sobre o dia da Consciência Negra. Sugeri que os estudantes fotografassen e produzissem textos (comentários, notícias) sobre a atividade e publicassem em um blog. Ela aprovou a idéia.

Alguém deve se perguntar: essa Paulinha só pensa em blog???? Respondo: gosto muito de blogs. Penso que é um espaço para que as pessoas se coloquem como produtoras de conhecimento e cultura, para que as pessoas interajam, criem redes. É uma excelente ferramenta para a educação.
Gosto muito de trabalhar com a produção de clipes também, mas nas atuais condições de temperatura e pressão (rsrs) não será possível...

Nenhum comentário: